Sou Mùsico, Cantor e Compositor brasiliense radicado em Florianópolis. Filho de mineiros e de coração, tive o previlégio de ter contato com a natureza desde muito pequeno, o que certamente influenciou na minha formação como artista, bicho humano e cidadão.
Salve a mãe natureza, salve os índios, salve a vida em flor!
Nasci e morei em Brasìlia DF até o fim dos anos 80, nessa época estive presente no movimento Rock Brasília, nos bastidores, na torcida geral da galera. E foi nesses encontros musicais que um dia resolvi deixar as serenatas de lado para arriscar um Pop Love Music destilando o amor com melodias e poesias.
Aconteceu no Estudio Zen, em Brasília, no Outono de 1986. Resolvi convidar os amigos da banda Os Culpados para gravarmos o primeiro single: Gazela, logo na sequência vieram Sangue das Manhãs e o Esquina Azul fechando o EP. Rádio Zen. Flutuei por um tempo pelo trecho Rio/São Paulo como era comum acontecer com os músicos de Brasília na época.
Dos tempos do trecho Rio/São Paulo tenho ótimas recordações, muitos aprendizados e encontros magicos. Um desses encontros foi com o Renato Russo da Legião Urbana no Estudio Drum no Rio de Janeiro. Depois de escutar a música Gazela ele resolveu escrever uma carta super atenciosa recomendando o meu trabalho aos produtores músicais Jorge Davison e Mayrton Bahia sem que eu lhe pedisse nada, na maior simpatia, grande Russo.
No fim dos anos 90 me mudei para os Estados Unidos aonde morei por 20 anos. Trabalhei em Washington DC, New York City e Miami produzindo eventos musicais e multi-culturais.
Desta época sairam 2 EPs o Sonho Bom e o outro seria um registro da coletânea caseira entitulada: The USA Tunes.
Nos trabalhos com bandas as que mais se destacaram foram: A big band The Brazilian Project com 9 integrantes tocando Brazilian Jazz e a banda de covers Biba & Band com shows pela área metropolitana da capital dos EUA nos anos 90s.
Como Produtor de Eventos, fundei a WildFusion Producions e tive a oportunidade de gerenciar diversos eventos culturais com a Música Brasileira e Latino Americana por mais de 10 anos.
Trabalhei no mercado financeiro com o Deustch Bank em New York City, cidade que amo e odeio com a mesma intensidade depois fui para Miami Beach para trabalhar como Project Manager e Designer no Miami Design District até meados de 2007.
No Outono de 2008 gravei o meu terceiro EP Sonho Bom em Washington DC no Back Street Studio com musicos locais depois de ter feito algumas parcerias musicais com bandas e solistas diferentes.
Em 2009 voltei para o Brasil, Sacra City, Triângulo Mineiro. Nas Gerais passei um tempo entre cavalos (Tropa Sete Copas) e o Café Crema, foi um periodo de pouca atuação artistica que durou até o Outono de 2016 quando finalmente resolvi seguir os conselhos do velho Russo e coloquei o pé, o coração e a viola nessa estrada. E foi tocando aqui e ali que um dia eu conheci a Ilha da Magia, foi amor a primeira vista.
A Trilogia Trópicos começou em 2012 e deu pano pra manga até meados de 2021. Nove anos de gestação para confeccionar os EPs Vento Sul, Sereias e o Flor Impar, esse último feito em homenagem a Ilha da Magia e aos queridos Manezinhos.
A Trilogia Trópicos é um rezo de amor, de esperança. Um canto para vida toda. A natureza em flor.
Ouçam sem um pingo de moderação!
Luzes, cameras, canção!
♡